Nos dias 08/07/2024 à 12/07/2024, a Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico, recebeu a Professora Cláudia Oliveira Patrícia Fernandes da Universidade do Porto, no âmbito do programa de mobilidade ERASMUS+.

Durante estes dias na FAPF, a Professora Cláudia Fernandes reuniu com o conselho da Direcção da faculdade, proferiu uma palaestra sobre “Introdução ao Conceito de Infraestrutura Verde Urbana” para os estudantes e docentes, presidiu do debate de transmissão de experiências de programas de pesquisa com docentes e grupos de pesquisa.

Neste período, igualmente teve uma visita guiada em alguns monumentos e jardins da cidade de Nampula e fez apreciação e comentários de alguns trabalhos de culminação do curso dos estudantes do curso de Arquitectura.

De salientar que a Professora Cláudia Oliveira Patrícia Fernandes é Arquitecta Paisagista e Doutorada em Ciências do Ambiente, actualmente docente e Directora do curso de Licenciatura em Arquitectura Paisagista, Investigadora principal do Grupo de investigação em Planeamento, Projecto e Gestão da Paisagem no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.