Decorreu na manha desta quinta-feira (03), na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico, em Nampula, uma palestra sobre “Assentamentos formais e informais”.

Apresentado pelo Arq. Mário do Rosário, coordenador do curso de Arquitectura e Urbanismo no Instituto Superior de Ciências e Tecnologias (ISCTEM), a palestra traz-nos pontos de reflexão em torno dos assentamentos formais e informais em diversos pontos do mudo, particularmente em Moçambique e Rio de Janeiro, Brasil.

Durante a sua explanação, Mário do Rosário, deu ênfase aos contrastes urbanos resultantes da ordem económica mundial, a estrutura urbana com serviços para as classes que servem o grande capital, assentamento informais para os trabalhadores que produzem riqueza e assentamentos informais para que está na pobreza.

Participaram do evento, membros da direção, docentes e estudantes da faculdade e comunidade académica.