Um grupo composto por 25 alunas, raparigas do Projecto Mwarusi, da Fundação Girl Move, esteve nesta quarta-feira, 17 de Outubro, de visita a Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio (UniLúrio), no Campus de Marrere, em Nampula, com o objectivo de conhecer as instituições e de se inteirar das actividades ali realizadas.

Durante a visita, para além de se informarem sobre os cursos de licenciatura e das respectivas saídas profissionais, as raparigas tiveram a oportunidade de apreciar uma exposição fotográfica, de maquetas e projectos de arquitectura e urbanismo elaborados por estudantes da FAPF.

Na ocasião, os estudantes da FAPF falaram da importância dos cursos que frequentam, das motivações que os levaram a essa escolha e dos seus desafios no mercado de trabalho. As raparigas ficaram bem impressionadas com a visita, tendo abrilhantado, o final do encontro, com momentos de canto e dança.

Refira-se que o Projecto Mwarusi é um programa de apoio às raparigas da 7ª classe que vivem em condições de vulnerabilidade, nos bairros de Napipine, Marrere, Mulhaco, Teacane e Murrapaniua, todos localizados nos arredores da cidade de Nampula. O principal objectivo deste projecto é o de promover a permanência da rapariga na escola, principalmente, na fase de transição do ensino primário para o secundário.