Decorreu na tarde desta quarta-feira (17), no Campus Universitário de Marrere da Universidade Lúrio (UniLúrio), em Nampula, uma palestra subordinada aos temas “A Leitura como  primeiro passo para uma pesquisa bibliográfica” e  “Como elaborar um projecto de pesquisa” por Dr. Cristóvão Tomás e Dr. Milton Novela respectivamente, ambos docentes da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) desta Universidade.

O evento, organizado pela FAPF, contou com a presença de estudantes, docentes e funcionários desta faculdade, e visava dotar, principalmente aos estudantes, de ferramentas relacionadas a métodos de estudo e técnicas para elaboração de trabalhos científicos.

Na primeira apresentação, o orador frisou a importância do uso de fichas de leitura, na medida em que estas permitem sintetizar o trabalho de modo a podermos utilizar essa informação na redacção do relatório ou trabalho final.

Noutro momento, o segundo palestrante cingiu-se nos elementos para elaboração de um projecto de pesquisa, desde a formulação do problema, especificação dos objectivos até a apresentação dos resultados.

De referir que este evento insere-se no leque de palestras programadas por esta faculdade para o presente semestre.