A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio (UniLúrio), completou nesta terça-feira (20 de Junho) sete anos de existência. Para celebrar esta data de grande relevo, foi organizado uma série de exposições, em dias e locais diferentes, de diversos trabalhos ligados a arquitectura e planeamento físico. Trabalhos este elaborados pelos estudantes desta faculdade.

No primeiro dia (20), a exposição decorreu numa das praças ao longo da Avenida Eduardo Mondlane, nos arredores da cidade de Nampula, onde dezenas de pessoas puderam ver e tirar dúvidas com os estudantes sobre estes trabalhos.

No dia seguinte (21), a exposição foi realizada na Universidade Pedagógica (UP) em Nampula onde, no momento, o Reitor da UP, Prof. Doutor Jorge Ferrão, antigo Reitor da UniLúrio, se encontrava de visita a sua instituição, e teve a oportunidade de ver estes trabalhos e interagir com os estudantes expositores.

De referir que a Faculdade de Arquitectura e Planeamento conta actualmente com dois cursos de licenciatura, Arquitectura e Planeamento Físico e Urbanismo e Ordenamento do Território, este último em dois regimes, laboral e pós-laboral, e um mestrado em Desenvolvimento Territorial e Gestão Urbana.