A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio, em Nampula, realizou na semana das Jornadas Científicas, de 14 a 18 de Setembro do ano em curso, actividades académicas que consistiram na apresentação de trabalhos elaborados pelos estudantes do 5° ano do curso de licenciatura em Arquitectura e Planeamento Físico.

As actividades tiveram início na 4ª feira (16), tendo os estudantes apresentado trabalhos em grupo e nos dias subsequentes foi feita a apresentação dos trabalhos individuais. Estes trabalhos eram referentes a cadeira de Laboratório X – Arquitectura que esteve sob coordenação do Arq. Isequiel Alcolete.

Os estudantes apresentaram vários temas, nomeadamente Optimização do Serviço de Educação – Alocar EPC na UC Eduardo Mondlane – Wilson Jossano; Manutenção da Faixa Ecológica do Rio  Muhala – Abíblio Arrissane; Projecto de Melhoria do Mercado de Peixe – Michele Pascoa; Parque Linear – Blaunde Blaunde; Requalificação EPC de Namuato “A” – Nilton Figueira; Requalificação do Mercado Naloko – Hélder Paulo; Requalificação Conjunta da Feira Dominical e do Mercado de Peixe – Adelvina Santos; Paragens de Transportes Públicos e Semicolectivos – Estevão Joaquim; Inclusão Social de Pessoas de Mobilidade Reduzida nas Vias – Floriano Muahache; Recração e Reciclagem – Paulo Chilaúle; Requalificação do CS – Júlio Lucas.

Este evento contou com a participação do director da Faculdade de Arquitectura, Prof. Dr. Maurizio Berti, docentes e estudantes da FAPF.