Decorre desde ontem, dia 07 de Fevereiro do ano em curso, na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Lúrio, no Campus Universitário de Marrere em Nampula, um Seminário Pedagógico.

O evento, cuja abertura esteve a cargo do director, Arq. Isequiel Alcolete, conta com a participação do corpo directivo e docentes desta faculdade.

Na ocasião, o director frisou a importância deste seminário e agradeceu o compromisso que cada um tem para com a qualidade e desenvolvimento desta faculdade, apesar das vicissitudes económicas que o país atravessa, e convidou aos presentes a se engajarem arduamente na reflexão dos temas a serem discutidos para implementarem na prática e em acções concretas.

O seminário se enquadra no plano de actividades desta unidade orgânica e visa trazer temas que se mostram pertinentes para a área de docência tais como “Métodos de ensino e suas implicações na qualidade do processo de ensino-aprendizagem”, “O perfil do docente desejado na UniLúrio”, “Estratégias de ensino na FAPF”, “Reflexão sobre o aproveitamento pedagógico do ano lectivo 2016” e “ Directrizes orientadoras para o ano 2017”, temas estes fundamentais que corporizam a actividade docente.

De referir que este é o primeiro seminário pedagógico do presente ano 2017, cujo encerramento esta agendado para hoje dia 08 de Fevereiro.