A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio (UniLúrio), em Nampula, realizou na manhã desta segunda-feira (11), a segunda Sessão Ordinária do Conselho de Faculdade.

A sessão, dirigida pelo Director da Faculdade, Arq. Isequiel Alcolete, teve como agenda, a apresentação da situação científica, pedagógica e administrativa, informe sobre o projecto FAPF na comunidade, ponto de situação das actividades planificadas para o ano 2016, introdução de cursos de curta duração, proposta do novo curso de licenciatura em Urbanismo e Ordenamento Territorial cujo início está previsto para 2017, definição do número de vagas para 2016 e plano de actividades da direcção e docentes.

Na mesma ocasião, o director, Arq. Isequiel Alcolete, no âmbito da reestruturação desta faculdade, indicou o Arq. Bernardo Xavier para chefiar o Departamento de Arquitectura e Marta dos Santos para Assistente Administrativa. Em outro desenvolvimento, o director da FAPF frisou a necessidade de se envolver o núcleo dos estudantes nas actividades de pesquisas da faculdade.