Os estudantes da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Lúrio, comemoraram no passado dia 08 de Novembro do ano em curso o dia Mundial do Urbanismo que se celebra nesta data em todo o mundo com o lema “Cidadãos unidos em prol do alcance do objectivo do desenvolvimento sustentável”.

Para celebrar esta data os estudantes do curso de licenciatura em Urbanismo e Ordenamento do território da FAPF organizaram uma marcha na cidade de Nampula, que partiu da Avenida 25 de Setembro, na Cruz vermelha, seguindo pela Avenida Eduardo Mondlane até a Escola Secundária de Nampula, dando seguimento até a rotunda e culminou no Parque dos continuadores nos arredores desta cidade.

No local do Parque, para alem de outras actividades foram realizadas actividades físicas e  também houve uma exposição de maquetes de urbanismo referentes aos diversos pontos de Nampula, trabalhos estes realizados pelos estudantes do curso de Urbanismo e Ordenamento do território da FAPF.

As actividades de celebração desta data culminaram com um lanche realizado no Marrere.

Celebrado anualmente a cada dia 8 de Novembro em todo mundo, esta data tem como objectivo promover a consciência, a sustentação, a promoção e a integração entre a comunidade e o Urbanismo.