A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio acolheu na manhã desta sexta-feira (19), no Campus Universitário de Marrere, em Nampula, uma palestra subordinada ao tema “Do caniço ao cimento: A evolução urbana da capital de Moçambique (1892-1992)”.

Trata-se do relatório de qualificação no âmbito do Doutoramento do Arq. Nuno Simão Gonçalves, em Património de Influência Portuguesa, no ramo de Arquitectura e Urbanismo, a ser apresentado no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Na sua apresentação, o doutorando Nuno Gonçalves, ilustrou cronologicamente as etapas que a evolução urbana da capital moçambicana, Maputo, sofreu até aos anos 90.

Fizeram parte do evento, a direcção da FAPF, docentes, corpo técnico administrativo e estudantes desta instituição de ensino superior.

Na ocasião, o doutorando ofereceu dois livros a esta faculdade.

Fizeram parte do evento a direcção da FAPF, docentes, corpo técnico administrativo e estudantes desta instituição de ensino superior.