A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio realizou, no dia 13 de Novembro do corrente ano, a sua Primeira Sessão Extraordinária do Conselho de Faculdade para abordar assuntos pertinentes, tendo registado situações inesperadas na vida académica da mesma.

Devido ao desaparecimento físico do Arquitecto Luís Martins, surgiu a necessidade de se dar continuidade às funções que estavam sob sua responsabilidade, Direcção Pedagógica e o Departamento de Planeamento Físico. Deste modo, a Mestre Benilda Calolo passa desde já, em concordância de todos os membros deste conselho, a exercer a função de Directora Pedagógica, sendo que a responsabilidade do Departamento de Planeamento Físico ficou a cargo do Mestre Valdemiro Aboo.

Durante o encontro, foi igualmente decidido por unanimidade, que no início do próximo ano lectivo será homenageado o falecido Arquitecto Luís Filipe Martins pelo seu empenho e dedicação no desenvolvimento das actividades académicas nesta Faculdade.

Um outro assunto que mereceu atenção deste Quórum foi o tema sobre pautas e sistema informatizado de avaliação, que se pretende introduzir nas Faculdades a pedido da Reitoria da UniLúrio, que se apresenta com algum impasse de adequação, tendo em conta o sistema de avaliação que é aplicado nesta Faculdade, devido à particularidade de aulas, que acontecem maioritariamente em Laboratórios, diferente do sistema de aulas em exercício noutras Faculdades.

A Primeira Sessão Extraordinária do Conselho Pedagógico foi dirigido pelo, Prof.Dr. Maurizio Berti, na qualidade de Director da Faculdade e de Presidente dos Conselhos e contou com a participação do Director Administrativo, Director Científico, alguns chefes de Departamentos e docentes da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico.