A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), Universidade Lúrio (UniLúrio), comemorou nesta quarta-feira, 20 de Junho, oito anos de existência.

Para celebrar esta data de grande relevo, a FAPF realizou neste dia uma campanha de limpeza de uma vala de drenagem localizada nos arredores da cidade de Nampula, que culminou com uma exposição designada D’ARQ, no Museu Nacional de Etnologia de Nampula, onde foram exibidos maquetes, cartazes de projectos e fotografias diversas da cidade de Nampula, para além da divulgação dos cursos e serviços prestados pela faculdade.

No acto da abertura da exposição, para além da direcção, docentes e estudantes da FAPF, e convidados, a cerimónia contou com a presença do Director do Museu Nacional de Etnologia de Nampula, Dr. Pedro Kulyumba, que se fazia acompanhar pela sua equipa de direcção.

Na ocasião, vários alunos das escolas dos arredores e público em geral puderam apreciar a exposição e tirar dúvidas com os estudantes e docentes da FAPF sobre os trabalhos ali expostos.

Importa referir que a FAPF conta actualmente com dois cursos de licenciatura, Arquitectura e Planeamento Físico e Urbanismo e Ordenamento do Território, este último em dois regimes, laboral e pós-laboral, e dois mestrados, Desenvolvimento Territorial e Gestão Urbana e Património e Desenvolvimento, este último com início previsto para Setembro de 2018.