No âmbito do seu plano anual, a Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da UniLúrio esteve reunida, nesta quarta-feira, 30 de Maio, na IIª Sessão Ordinária do Conselho Pedagógico alargado, no Campus Universitário de Marrere, em Nampula.

A Sessão, orientada pelo Director da Faculdade, Arq. Isequiel Alcolete, teve uma agenda diversificada. Depois do estudo do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, houve a apresentação de informes, a saber: supervisão pedagógica, a auto-avaliação dos cursos de graduação e pós-graduação, a avaliação do semestre em curso e a preparação dos exames.

Foram, igualmente, discutidas e definidas estratégias para a melhoria de qualidade do processo de ensino e aprendizagem, bem como apresentadas propostas de soluções para dar face as dificuldades enfrentadas pelos estudantes e docentes dos diferentes cursos.

Com vista a suprir as necessidades da faculdade, e para não perder as diversas oportunidades de financiamento, Isequiel Alcolete defendeu, na ocasião, a necessidade de uma constante criação e actualização de projectos internos.

O encontro contou com a participação de um representante da Direcção Pedagógica Central da UniLúrio.