Decorreu na tarde desta quarta-feira (31), na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio, no campus Universitário de Marrere em Nampula, uma palestra subordinada aos temas “Características técnicas dos textos expositivos-expelicativos” e “Normas de referenciação para trabalho científico” por Dr. Cristovão Tomás e Dr. Milton Novela, docentes desta faculdade.

Na primeira apresentação, o orador referiu-se à importância do conhecimento das características técnicas dos textos expositivos-explicativos, visto que esta tipologia textual constitui parte fundamental da vida académica, no que concerne à produção e apresentação de trabalhos académicos.

Na segunda intervenção, referente às normas de referenciação para trabalho científico, o orador Milton Novela centrou-se em questões práticas dos elementos essenciais e complementares das normas APA, relacionando-a com os vários modelos de referenciação e citações textuais de livros, artigos de revistas científicas, monografias, dissertações, teses, e documentos electrónicos.

O evento, que contou com a participação de docentes e estudantes da FAPF, foi de relevo importância, uma vez que constitui uma actividade subsidiária para toda comunidade académica, em especial aos estudantes que muito necessitam de apreender e aplicar as normas de referenciação, como um dos elementos importantes para  a credibilidade, autenticidade e veracidade dos trabalhos por eles produzidos.

De referir que o evento se enquadra na lista de palestras programadas pela FAPF para o presente ano.