Deu início nesta terça-feira (26), na Faculdades de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), as actividades académicas reservadas a semana das Jornadas Científicas, no Campus Universitário de Marrere, em Nampula.

Realizado na VIP, a faculdade preparaou para esta semana diversas actividades como apresentação de palestras, seminários, trabalhos académicos e exposição de projectos de pesquisas por docentes, estudantes, e convidados.

Durante a semana, para além de outros temas, merecerão destaque a apresentação do relatório final sobre a  “Integração espacial e económica do campo de refugiados de Maratane, Nampula” – elaborado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT); “o processo de recolha e levantamento e sistematização de dados para formulação da Matriz de Funções; e “A Cidade de Nampula e o Quadro da Estratégia de Desenvolvimento da Cidade” (UN-Habitat e Município de Nampula)”.

As actividades das Jornadas Científicas terminam no dia 29 de Setembro do ano em curso, onde serão divulgados os melhores trabalhos apresentados pelos estudantes.