Com objectivo de desenvolver actividades em conjunto, a Faculdade de Arquitetura e de Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio e a Associação dos Empreiteiros de Nampula (AEMPRENA) assinaram, sexta-feira última (04 de Novembro), um Memorando de Entendimento nas instalações das Obras Públicas, em Nampula.

Deste modo, o laço firmado visa estabelecer os termos e condições, através das quais as partes envolvidas colaborarão no desenvolvimento de actividades de interesse público, assumindo um papel importante nos domínios do Ensino, Investigação e Extensão Universitária.

Por parte da AEMPRENA, a assinatura do Memorando de Entendimento foi procedido pela Enga Uneiza Ali Issufo, a Presidente desta Associação.

No caso da FAPF, pelo seu Diretor, o Arq. Isequiel Alcolete. Este acto contou com a presença do representante do Director das Obras Públicas, o Eng̥, Fernando Maingue, Carlos Sabonete e Razak Ussene, primeiro e segundo Vice-Presidentes da AEMPRENA respectivamente, o Eng˚ Juma Tertuliano e a Sra. Zeina Dias, a Chefe da Comissão de Licenciamento de Empreiteiros e Consultores de Construção Civil.

Por parte da UniLúrio estiveram presentes, a Directora Pedagógica, a MA. Benilda Cololo, o Arq António Amurane, Director Científico e a Dra. Catarina Caetano, Chefe de Departamento de Relações Públicas.

Durante o encerramento deste acto solene, a Enga. Uneiza Issufo agradeceu a confiança da UniLúrio-FAPF em selar esta parceria com a AEMPRENA, vinculando desta forma a esta associação privada à academia, o que representa uma mais-valia para qualidade de serviços na província de Nampula. Por sua vez, o Arq. Isequiel Alcolete vincou a sua disponibilidade em avançar com as actividades e o compromisso selado através do memorando e desta forma garantir o desenvolvimento da parceria.

Por ultimo, o representante do Director das Obras Públicas agradeceu em nome da sua Instituição o testemunho deste acto, frisando que acredita na união firmada pela FAPF-UniLúrio, uma Instituição pública de ensino, e a AEMPRENA, Instituição privada, que procuram deste modo encontrar soluções para os problemas das comunidades.