Um grupo de estudantes e docentes do Instituto Médio Politécnico da Escola Superior de Estudos Universitários de Nampula (ESEUNA), da Universidade Apolitécnica, visitou as instalações da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio (UniLúrio), no passado dia 11 de Outubro do ano em curso.

Tratou-se de 51 estudantes do curso médio de Construção Civil da ESEUNA. Na ocasião, os visitantes foram recebidos pela equipe de docentes e estudantes dos cursos de Licenciatura em Arquitectura e Planeamento Físico e Urbanismo e Ordenamento do Território da FAPF. Durante a visita, os estudantes e docentes daquele Instituto puderam apreciar uma exposição fotográfica, de maquetas e projectos de Arquitectura e Urbanismo elaborados por estudantes da FAPF.

No âmbito da visita, os estudantes passaram pelas salas de aulas e pelo laboratório de Arquitectura e Desenho Automático, onde ouviram a exposição do docentes e dos estudantes da FAPF a volta de temas das disciplinas acima referenciadas. De igual modo, os visitantes puderam inteirar-se da essência dos laboratórios, bem como das ferramentas utilizadas para diferentes experiências práticas, previamente, seleccionadas. Lembrar que com essas experiências pretende-se dotar nos futuros Arquitectos o saber fazer, segundo os objectivos predefinidos no processo de ensino e aprendizagem daquela Faculdade.