Decorreu na passada sexta-feira, 28 de Setembro, na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), o encerramento das actividades da semana das Jornadas Científicas desta Instituição de ensino superior pública.

Foi uma semana intensa de apresentações de trabalhos científicos, produzidos por estudantes dos cursos de Licenciatura em Arquitectura e Planeamento Físico e Urbanismo e Desenvolvimento do Território, sob tu   toria dos docentes desta faculdade.

Dos temas apresentados e que foram para avaliação do júri, três mereceram destaque: foi apurado em 1° lugar o tema sobre “Estratégias para Mitigação de Erosão nas Áreas de Expansão Urbana”, por Eliseu Armando Pissereque, Hortencílio Jaime Mupuhelene e Isac Mário Moleza; em 2° lugar ficou o tema “Diagnóstico das Deslocações Pedonais ao Longo da Avenida do Trabalho e Propostas de Melhoramento”, por Dino Daniel, Fanecas José Lissane e Vagner Mucavele Uissili; e em 3° lugar “Materiais Alternativos para a Construção: Materiais Recicláveis”, por Samuel Alfredo Artur e Juma José Mutacala.

No acto de encerramento, realçou-se a importância destas actividades para incutir e incentivar a cultura de pesquisa na comunidade académica, a nível da universidade no geral e da faculdade em particular.

Para além dos membros do júri e tutores, estiveram também presentes docentes, estudantes da FAPF e demais convidados.