Por ocasião da semana das Jornadas Científicas, de 12 a 16 de Setembro do ano em curso, a Faculdade de Arquitetura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio, em Nampula, realizou uma serie de actividades académicas que consistiram na apresentação de trabalhos elaborados pelos docentes e estudantes desta instituição de ensino superior.

Os docentes da FAPF apresentaram vários temas, nomeadamente, “Salvaguarda do património arqueológico no corredor de Nacala”, por Dr. Milton Novela, “Plano de Pormenor para reordenamento e requalificação das zonas urbanas da entrada e da saída da ponte que liga a Ilha de Moçambique com o continente”, por Prof. Jens Hougaard e estudantes do 5º ano, “Manual de Investigação Científica” por Dr. João Amaral, “A questão do urbanismo na génese das Lit. Africanas de Língua portuguesa: Origens e Desenvolvimento” Dr. Cristóvão Tomas, “Influência da distribuição dos serviços urbanos na mobilidade urbana no bairro de muahtala, por Arq. Clássio Mendiate, e “Projectos entre o Desenho e a Escrita” por Arq. Isequiel Alcolete.

Os estudantes desta faculdade também tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos de investigação com os temas “Humanização na arquitectura hospitalar”, Uso de materiais alternativos na arquitectura“, Arquitectura e música”, entre outros.

Na ocasião estiveram presentes docentes e estudantes desta faculdade.