Realizou-se, nesta quarta-feira (26 de Setembro), na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), da Universidade Lúrio, Campus Universitário de Marrere, em Nampula, o Primeiro Conselho de Faculdade desta instituição de ensino superior pública, alargado aos membros e convidados deste fórum.

Na sessão, presidida pelo Diretor da FAPF, Arq. Isequiel Alcolete, dentre outros temas, foram apresentados e aprovados vários documentos, tais como: a Revisão Curricular do Curso de Arquitectura e Planeamento Físico; Relatório Pedagógico do 1° Semestre de 2018; Relatório de supervisão pedagógica interna: Linhas de pequisa por curso; Termos de Referência da Faculdade; Plano de formação para o ano de 2019.

Foi igualmente feita uma breve apresentação do ponto de situação financeira e do fundo para pesquisa, bem como o balanço das actividades do, recentemente inaugurado, Centro de Estudos e Documentação da Ilha de Moçambique (CEDIM) e o Centro de Estudos e Serviços de Arquitectura e Planeamento (CESAP).

Durante a sessão, o Arq. Isequiel Alcolete focou nos projectos em carteira e da necessidade de reforçar os protocolos de cooperação com os actuais e possíveis parceiros com vista a apoiar e a alavancar o desenvolvimento da faculdade, bem como na melhoria das condições do processo de ensino e aprendizagem; em seguida, referiu-se do novo curso de Mestrado em Património e Desenvolvimento, cujo arranque está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Na ocasião, foram eleitos novos membros que passarão a fazer parte do Conselho de Faculdade.