A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio (UniLúrio), acolheu nesta segunda-feira, 06 de Agosto, na Sala Magna do Campus Universitário de Marrere, uma palestra sobre design industrial.

Organizada em colaboração com a Casa Provincial de Cultura de Nampula, a palestra teve como facilitadores principais, os designers industriais, Hans Tollin e Ralf Rosenberg, ambos da Suécia, que, dentre outros aspectos, focaram temas relacionados à indústria Escandinávia, o design e projectos realizados naquela região do globo em comparação com Moçambique.

Durante a apresentação, os docentes e estudantes da FAPF puderam informar-se sobre processos de design industrial, também denominado design de produto, os seus valores fundamentais, que vão da criação, até a produção de objectos e produtos tridimensionais, para o uso humano e animal.

.