A Faculdade de Arquitetura e Planeamento Físico (FAPF) realizou no passado dia 09 de Setembro de 2016, o seu primeiro Conselho Extraordinário de Faculdade, cujo principal ponto de agenda foi a apresentação e discussão da proposta do currículo do curso do Mestrado em Desenvolvimento do Território e Gestão Urbana. Com este Mestrado a FAPF pretende, por um lado, proporcionar aos interessados a possibilidade de aquisição duma especialização nesta área e, por outro lado, dar resposta às exigências do mercado nesta região nortenha do País.

Durante o encontro, o Presidente do Quórum e Director desta Faculdade, o Arq. Isequiel Alcolete, apresentou a proposta do currículo, onde abordou os principais aspectos estruturais bem como as modalidades de ingresso para o mesmo. O conselho contou com a participação de todos os membros do Quórum e docentes a tempo integral.

Nos diversos, abriu-se espaço para discussão e seguimento de algumas actividades da Faculdade, tais como a organização das actividades dedicadas ao 12 de Outubro, dia do professor, apresentação da Comissão de Qualidade que vai preparar o processo de autoavaliação na FAPF, cadastro dos funcionários, entre outros.