Terminou nesta sexta-feira (29) as actividades da semana das Jornadas Científicas na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio, no Campus Universitário de Marrere, em Nampula.

Foram quatro dias de actividades intensas onde houve apresentação de palestras, trabalhos académicos e exposição de projectos de pesquisa de convidados e estudantes desta faculdade sendo que estes últimos trabalhos foram supervisionados por tutores da FAPF.

As pesquisas apresentadas por cada grupo de estudantes foram avaliadas e classificados por um júri nomeado pela faculdade e presenteados os quatro melhores trabalhos.

O grupo constituído pelos estudantes Yurten Dias e José Londone foram classificados em primeiro lugar apresentando o tema “Análise de conectividade urbana na área metropolitana de Nampula: fluxos e relações inter-espaciais dos aglomerados espaciais”; Paulo Castigo e René Rajá em segundo lugar com o tema “Impacto da publicidade visual na paisagem urbana”; Elton Figueiredo e Nuro Assane com o tema “Estudos sobre a qualidade da habitação no bairro de NAmutequeliua” e Layze de Lemos, Alexandre Nhantumbo, Afonso Nacir, António Fotinho, Absalão Siweia e Rito Saíde com o tema “Ligação pedonal das zonas norte e sul da cidade de Nampula ao longo da linha férrea” ocuparam o terceiro e quarto lugar respectivamente.

Na ocasião, para além dos membros de direcção e docentes da FAPF, estiveram presentes estudantes e convidados.