Decorreu entre os dias 03 e 04 de Abril do ano em curso, a capacitação pedagógica destinada aos docentes da Faculdade Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio.

Actualizar e dotar aos docentes com novas ferramentas para desenvolver habilidades e melhorar o processo de ensino e aprendizagem no seu dia-a-dia, e a partilha de novas tendências na área da didática e metodologias de ensino, agregando assim mais conteúdos para oferecer aos estudantes, foi um dos objectivos desta capacitação.

Na ocasião, o orador, Wilson Nicaquela, focou o evento em quatro temas distintos, a “humildade académica; comunicação pedagógica; avaliação e a ética e deontologia profissional na carreira docente”.

Para o orador, “o ensino da humildade não está fragmentado em disciplinas específicas, pressupõe-se que ela seja do domínio de quase todos professores e transcorre todas as disciplinas universitárias.”

Nicaquela, referiu ainda que “o profissional de hoje deve definir suas metas, buscar novos conhecimentos, usar a comunicação como diferencial, relacionar-se bem como os colegas superiores e clientes e buscar sempre a excelência profissional”.

Durante a capacitação os docentes presentes tiveram a oportunidade de apresentar e tirar dúvidas sobre os temas apresentados bem como de situações que surgiram ao longo da carreira.

A capacitação pedagógica é uma necessidade para todo corpo docente, e esta contou com a participação de docentes integrais e parciais desta faculdade.