Objectivo Geral do Curso: Formar mestres de áreas transversais e profissionais das autarquias, municípios e outras áreas relativas à gestão de património cultural, natural, imóvel, integrado ou móvel, tendo em conta as tendências nacionais e internacionais nesta área do conhecimento.

Vagas disponíveis: 30
Duração do curso: 24 meses
Local de estudo: Campus de Marrere (aulas teóricas) e Ilha de Moçambique (visitas de estudo custeadas por cada estudante).
Estrutura do Curso: 9 módulos teórico-práticos (90 créditos): três semestres. O quarto e último semestre são inteiramente dedicados à culminação do curso (30 créditos).

Data de início das aulas:
11 de Fevereiro de 2019
Período de candidatura:
12/11/2018-04/02/2019

Candidatos elegíveis ao curso: Licenciados ou com formação equivalente, concluída com média final igual ou superior a 12 valores, nas áreas de Urbanismo, Arquitectura e Planeamento Físico, Museologia, Engenharia Civil, Biologia, Geologia, Geografia, Antropologia, Economia, Sociologia, Direito, Turismo, Gestão, História, Arqueologia e
outras áreas afins.

Procedimentos para candidatura: (i) Requerimento dirigido ao Director da Faculdade; (ii) Certificado de habilitações literárias/Certidão de equivalência em casos de habilitações obtidas no estrangeiro; (iii) Fotocópia autenticada do BI ou passaporte; (iv) Curriculum Vitae; (v) Duas cartas de recomendação; e(vi) Carta de motivação dirigida à Comissão Científica do Curso, a serem submetidos juntos, em envelope, através da Secretaria da FAPF sita no Campus de Marrere (08:00-15:25).

Critérios de avaliação e selecção:
(i) satisfação dos requisitos documentais;
(ii) alinhamento com a natureza e objetivos do curso;
(iii) disponibilidade de vagas.

Contactos:
mestrado.fapf@unilurio.ac.mz
joao.fernandes@unilurio.ac.mz (84 698 9597)
julieta.muchuane@unilurio.ac.mz (84 403 0003)
Data e meios de divulgação dos resultados das candidaturas: 05-06/02/2019, na vitrina da FAPF,em http://fapf.unilurio.ac.mz , www.unilurio.ac.mz e página do Facebook da UniLúrio.

Taxas: (i) Boletim de inscrição: 1000,00 Mts; (ii) Taxa de inscrição: 9000,00 Mts, paga no acto da matrícula.
Período de matrículas: 11-17/02/2019
Propinas: 12.000,00 Mts
Formas de pagamento: depósito ou transferência bancária para a conta BCI número 95350031102 ou NIB 0008 0000 95350031102 77; titular: Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico Nampula.

Forma de culminação dos estudos:
Submissão de uma dissertação original e sua defesa pública, nos termos dos Artigos 37, 39-43 do Regulamento da Pós-graduação da UniLúrio.

Parceiros: Centro de Estudos Sociais – Universidade de Coimbra, GACIM, Cátedra UNESCO em Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa, CEDIM, UEM.

Apoio científico: Catedrático Walter Rossa.