Decorreu entre os dias 02 a 04 de Agosto corrente, na Sala Magna do Campus Universitário de Marrere, em Nampula, a capacitação de docentes das Faculdades de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF), Ciências de Saúde (FCS), Ciências Sociais e Humanas (FCSH) e UniLúrio Bussiness School (UBS).

Organizada pela Direcção Pedagógica Central da Universidade Lúrio, a capacitação teve como foco matérias sobre tecnologias de informação e comunicação viradas ao processo de ensino e aprendizagem (PEA).

Na ocasião, os docentes da FAPF e das Unidades acima referenciadas foram dotados de matérias e ferramentas de auxílio no processo de ensino e aprendizagem, onde, para além da introdução ao uso das TIC’s, foram abordados os seguintes temas: produção de material pedagógico com tecnologias livres; recursos digitais da Web 2.0 e 3.0; produção de material pedagógico com tecnologias livres e gestão de ambientes de aprendizagem.

Refira-se que, a capacitação teve como facilitadores: Prof. Doutor Julião Artur F. Mussa, Doutorado em Engenharia de Software e Auditor de Sistemas informáticos, e Msc. Geraldo Nhadumbuque, Mestre em Redes e Serviços de Comunicação, ambos, docentes da Universidade Pedagógica, Delegação de Nampula.