Uma delegação da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio (UniLúrio) em Nampula, efectuou, nesta quinta-feira (07 de Julho), uma visita ao Conselho Municipal da Cidade de Nampula (CMCN) com o objectivo de revitalizar os laços de cooperação entre as duas instituições.

A equipa, composta pelo Director da FAPF, Arq. Isequiel Alcolete e Directora-Adjunta Pedagógica, MA Benilda Cololo, manteve um encontro com o Presidente do CMCN, Mahamudo Amurane, com o qual estreitaram laços existentes desde 2014 entre as partes.

Os laços de cooperação, ora reavivados, compreendem domínios do ensino, investigação e extensão, planeamento físico e urbano. Além disto, integram os estágios dos estudantes bem como desenho de cursos específicos de curta e média duração em matérias de planeamento e ordenamento territorial, arquitectura e urbanismo.

Na ocasião, as partes comprometeram-se em definir acções mais concretas nas áreas de Urbanismo.

De referir que a FAPF e o CMCN, parceiros de cooperação há dois anos, efectuaram uma formação de curta duração aos técnicos do CMCN na área de “autoCAD Map ” promovido pelo extinto Programa de Desenvolvimento Autárquico (PDA) do actual Ministério da Administração Estatal e Função Pública.