A Direcção da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico reuniu com os novos membros da comunidade estudantil no passado dia 23 do corrente ano.

O encontro teve como objectivo principal a integração dos mesmos a vida académica e duma forma geral debruçar sobre aspectos cruciais desta nova fase de permanência na UniLúrio e em particular na Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico.

Esta reunião foi presidida pela Directora Pedagógica, A Mestre Benilda Calolo, que após apresentação do elenco dos docentes e responsáveis pelos vários Departamentos na FAPF reiterou os votos de boas vindas aos estudantes, agradecendo a escolha pelo nosso estabelecimento de ensino. Feito isso, a Mestre Benilda começou por esclarecer alguns parágrafos estabelecidos no regulamento pedagógico da UniLurio, com destaque especial para as modalidades de prescrição e do sistema de precedência, áreas cruciais, e de extrema relevância para o sucesso dos estudantes, que na falta do cumprimento, pode afectar negativamente a evolução do processo de formação.

Dando continuidade ao programa, o Sr. Stefan, responsável pelo Registo Académico falou dos procedimentos do acto de matrículas e de inscrição, e outros serviços a cargo deste Departamento. De seguida, a Sra. Zalia Muarabo esclareceu ao novatos sobre o funcionamento e os parâmetros a serem cumpridos para o acesso aos poucos livros existentes na Biblioteca, pedindo a estes a pautarem por comportamentos que facilitem o uso dos livros entre colegas.
O Núcleo dos estudantes da FAPF, representado pelo seu presidente, a estudante Laize Lemos do terceiro ano, fez igualmente parte deste encontro para apresentação oficial deste órgão e falar dos seus objectivos e futuros projectos que serão planificados e implementados conjuntamente com a ajuda de todos estudantes interessados nos programas.

Os estudantes, por sua vez participaram colocando algumas inquietações, típicas de enquadramento e integração numa nova comunidade.

O programa contou com a participação, da Directora Adjunta Pedagógica, MA Benilda Calolo,
Todos os docentes do primeiro ano, estudantes e os Departamentos de Biblioteca, Registo Académico e de Relações Publicas desta Instituição.

Este encontro mostrou-se pertinente, por ter criado um espaço e oportunidade para a exposição de outros assuntos que dizem respeito a convivência dos estudantes entre si, bem como estudantes e o corpo técnico administrativo e vice-versa.