Uma comissão composta por cinco membros do Conselho de Nacional de Avaliação da Qualidade do Ensino Superior (CNAQ) está desde hoje (09) em visita de trabalho à Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio.

A visita de dois dias tem por objectivo, entre outros, avaliar o processo de auto-avaliação realizado por esta faculdade, bem como, obter informações adicionais sobre o decurso do mesmo, quanto as perspectivas, efectuar uma análise exaustiva e discutir o plano, e finalmente propor melhorias.

A comissão foi recebida pelo director da FAPF, Arq. Isequiel Alcolete, e manteve um encontro com o corpo directivo onde se fez a apresentação do elenco e de forma breve ambas partes falaram dos objectivos, perspectivas e constrangimentos deste processo de auto-avaliação.

Na ocasião, a comissão manteve também encontros separados com o coordenador da auto-avaliação de qualidade a nível da FAPF, estudantes do 2º ano do curso de Licenciatura em Arquitectura e Planeamento Físico para com este últimos perceber suas perspectivas em relação a inserção no curso e o processo de ensino-aprendizagem. Reuniram-se igualmente com 5 funcionários do Corpo Técnico Administrativo (CTA) para discutir sobre o contributo destes no funcionamento do curso, bem como, a articulação com a actividade docente e sobre os recursos existentes para o desenvolvimento do trabalho.

No encontro com docentes, dos quais foram igualmente seleccionados 5, discutiu-se aspectos ligados ao currículo, métodos de avaliação dos estudantes e dos projectos de investigação com relevância para o ensino.

O segundo dia (10) de trabalho desta comissão do CNAQ está reservado para uma interacção com os empregadores, representantes da comunidade, parceiros e 5 graduados. Por último um encontro com a direcção desta Instituição de Ensino Superior para um balanço da visita.