A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) da Universidade Lúrio recebeu, entre os dias 12 e 14 do mês em curso, em visita de trabalho, uma delegação da Universidade de Coimbra (UC), no campus Universitário de Marrere, em Nampula. A visita tinha como objectivo estreitar os laços de cooperação entre ambas instituições de ensino superior.

A delegação da UC, composta pelo Professor Walter Rossa e o Doutorando Nuno Gonçalves, foi recebida pelo director da FAPF e o seu corpo directivo.

Na ocasião, a delegação manteve um encontro com a direcção desta faculdade, tendo apresentado vários pontos, com destaque para a colaboração entre os docentes e apoio pedagógico-científico envolvendo as duas instituições, para além da preparação de um workshop sobre o património e planeamento estratégico da Ilha de Moçambique, a ser realizado no primeiro semestre de 2017.

O referido workshop faz parte de uma iniciativa conjunta entre o Centro de Estudos e Documentação da Ilha de Moçambique (CEDIM) da UniLúrio e o Projecto Patrimónios de Influências Portuguesa da Universidade de Coimbra.

De referir que a delegação da UC, acompanhados por uma equipa da FAPF, deslocar-se-à a Ilha de Moçambique, na quinta-feira (15), a fim de apresentar o projecto do workshop às entidade locais e firmar parcerias.