A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico, da UniLúrio, encerrou nesta quarta-feira o curso de AutoCad e AutoCadMap, que decorreu entre os dias 8 a 17 do corrente mês, no âmbito do programa de extensão das actividades da Universidade Lúrio, face as necessidades prementes do desenvolvimento autárquico em curso no País.

O referido curso teve participação de técnicos de 13 municípios das províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Zambézia e Sofala envolvidos no programa do P.D.A. (Programa de Desenvolvimento Autárquico) e ainda técnicos do sector de urbanização da Direcção Provincial para Coordenação de Acção Ambiental, Direcção Nacional de Desenvolvimento Autárquico e da Associação Nacional dos Municípios de Moçambique totalizando 32 Municípios.

A fase seguinte compreende a monitoria por parte da FAPF através do C.E.S.A.P. (Centro de Estudos e Serviços de Arquitectura e Planeamento Físico), na elaboração e implementação dos planos de urbanização dos Municípios a médio e longo prazo.

Este curso foi ministrado pela Faculdade de Arquitectura através do C.E.S.A.P. no campus da Universidade Lúrio em coordenação com o P.D.A. do Ministério da Administração Estatal.

Esta actividade vem mais uma vez justificar a implantação da universidade na região norte, contribuindo para garantir o uso sustentável do solo, justificando deste modo a missão desta Universidade, que é o seu comprometimento com o desenvolvimento, ciência e bem-estar das comunidades locais.