A Faculdade


 

A Faculdade de Arquitectura e Planeamento Fisico, abreviadamente designada FAPF, é uma Unidade Orgânica de Ensino da Universidade Lúrio, vocacionada a formação superior e goza de autonomia científica, pedagógica, cultural e de gestão administrativa e financeira, nos termos da legislação aplicável em geral, dos estatutos e da regulamentação interna da Universidade Lúrio. A FAPF é criada com deliberação do Conselho Universitário da Universidade Lúrio, em data 09 de Setembro de 2009.

 A FAPF é uma instituição que prepara profissionais para responder às necessidades do País, nos campos do ordenamento territorial, da urbanística e do projecto de edifícios ou conjuntos de edifícios. Desde a sua origem é organizada em dois Departamentos Académicos: Arquitectura e Planeamento Físico. O sistema curricular da FAPF prevê um Trabalho de Culminação de Curso elaborado durante dois semestres. Este trabalho é composto por dois projectos detalhados individuais, um de Planeamento Físico e outro de Arquitectura. Superadas as avaliações semestrais, o Trabalho de Culminação de Curso  prevê o acto final da defesa académica perante a Comissão de Licenciatura.

A Faculdade vem crescendo desde a sua abertura em 2010, contando actualmente com 30 docentes integrais e 9 funcionários do corpo técnico administrativo, 203 estudantes, dois Cursos de Llicenciatura, Arquitectura e Planeamento Físico e Urbanismo e Ordenamento do Território, este último em dois regimes, laboral e pós-laboral, e um Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Gestão Urbana.

 

 Localização e Contacto

  • Endereço: Campus Universitário de Marrere Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.
  • Email: fapf@unilurio.ac.mz
Top