PUC-RIO lança o livro sobre Resistência em Angoche e Acervo Digital Swahilis

Trata-se do lançamento do livro intitulado As Dimensões da Resistência em Angoche e do Acervo Digital Swahilis, de autoria da Professora Regiane Matos, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) do Brasil, decorrido no dia 16 de Maio corrente, em Angoche.

O evento teve a participação da Prof. Doutora Sónia Maciel, Vice-Reitora para Área Académica da UniLúrio, que realçou a importância do livro e acervo digital, bem como do projecto “Constelações Transatlânticas”, em particular, na identificação de traços culturais idênticos em Macúti, na Ilha de Moçambique, e Boca do Mato no Brasil.

Durante o evento, foi igualmente realizada uma mesa-redonda do lançamento do Projecto “Constelações Transatlânticas” da PUC-RIO em parceria com a UniLúrio.

Esta actividade, para além de entidades locais, sociedade civil, líderes comunitários e académicos, contou com a presença do Director da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico, Isequiel Alcolete, e do Director dos Serviços de Documentação, Momade Ali, ambos da UniLúrio. 

 

 

 

      

 Localização e Contacto

  • Endereço: Campus Universitário de Marrere Bairro de Marrere, R. nr. 4250, Km 2,3 - Nampula.
  • Email: fapf@unilurio.ac.mz
Top